Higiene no Ambiente de Trabalho

O ambiente de trabalho afeta a saúde e também a motivação dos colaboradores. Confira como detalhes importantes na higiene podem fazer a diferença na sua empresa.

É fato que, hoje em dia, muitas pessoas passam mais tempo no ambiente de trabalho do que em casa.

Por esse motivo, as grandes, médias e pequenas empresas precisam se preocupar com a manutenção desses espaços pela saúde e bem-estar de seus funcionários e colaboradores. Lugares onde o fluxo de pessoas é intenso, em que mesas, cadeiras, entre outros objetos são compartilhados, o acúmulo de sujeira torna-se inevitável.

Por mais que se mantenha o cuidado de uma limpeza básica e diária, a sujeira vai se acumulando e pode transformar o local em uma ameaça para a saúde.

As empresas enfrentam muitos problemas com sofás, poltronas, carpetes e outros tipos de tecidos e estofados que exigem rotinas de limpeza mais difíceis e demoradas, e nelas concentram-se ácaros e outros micro-organismos que podem ocasionar reações alérgicas, que atingem principalmente pele, vias respiratórias e olhos, afetando a saúde dos funcionários e, consequentemente, sua produtividade.

Mas, afinal, como a produtividade dos funcionários e colaboradores pode ficar seriamente comprometida com a falta de higiene no ambiente de trabalho?  Uma vez que o comportamento das pessoas é diretamente influenciado pelo local em que se encontram, um ambiente de trabalho sujo piora casos de crises alérgicas, afetando diretamente o rendimento do profissional. Assim, há uma baixa de produtividades considerável ocasionada pelo mal-estar, resultando muitas vezes no afastamento temporário do colaborador.

Além de fazer mal à saúde, locais em que não há regularmente manutenção predial, limpeza e higiene deixam as pessoas  desestimuladas, pois enfrentam as condições precárias no ambiente de trabalho. Esse fato pode gerar impacto negativo também em empresas que recebem seus clientes. O ambiente corporativo é a porta de entrada para novos negócios e oportunidades, uma vez que o estabelecimento se encontra negligenciado, a receptividade fica prejudicada afetando, inclusive, nos resultados financeiros da empresa.

Portanto, nessa perspectiva, pelo bem-estar e aumento da produtividade dos seus  funcionários, pela boa receptividade dos clientes e pelos resultados positivos da empresa, é importante que se tome providências quanto à manutenção do ambiente do trabalho, que pode e deve partir de todos que convivem no local, mas a responsabilidade desse serviço deve ter também uma garantia profissional, contando com uma equipe comprometida em garantir que o espaço esteja limpo e sem resíduos prejudiciais à saúde que possa certificar o cuidado e a atenção de uma empresa que esteja empenhada em preservar e proteger seus funcionários e clientes.

Limpeza de sofa é com a Total Clean

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