Homens participam cada vez mais da limpeza doméstica

LIMPEZA DOMÉSTICA É DOMINADA PELOS HOMENS

Poeira e manchas são inimigos inevitáveis para os consumidores em todo o mundo. Então, não é de se surpreender que nós gastamos uma quantidade significativa de tempo tentando manter  nossas casas e roupas frescas e limpas. No entanto, enquanto a limpeza é uma prática comum em todo o mundo, uma estratégia única para fazê-la não funciona em todos os lugares. Em nossos estudos, 32% dos entrevistados brasileiros dizem que limpam suas casas todos os dias e 38% lavam ao menos duas vezes suas roupas durante a semana, fazendo da limpeza uma atividade cotidiana.

Tanto latinos quanto brasileiros se preocupam mais com a limpeza do banheiro (86% vs. 88% da região) e da cozinha (84% vs. 85%) que com os outros espaços da casa, como o quarto e a sala. Para a limpeza básica, os brasileiros gostam mais de utilizar álcool (63%) e água e sabão (66%), assim como os latinos (76%). Quanto às ferramentas mais usadas pelos consumidores no Brasil na hora da faxina são elas a vassoura, a esponja e o pano.

QUEM LIMPA E QUEM COMPRA – O Brasil e a Venezuela são os países onde mais mulheres cuidam dos serviços domésticos, com 46%, três pontos acima da média regional (43). Mas isso não significa que os homens não ajudam, pelo contrário. O Brasil tem uma maior concentração de homens como responsáveis por limpar a casa (19% vs. 12% da região) e pelas compras de produtos de limpeza (24% vs. 17%). As tarefas domésticas também estão começando a ser mais compartilhadas entre as mulheres e os homens (22% vs. 30%). Com esta responsabilidade partilhada, estratégias de marketing devem ser projetadas para ambos os sexos, considerando o que mais pode chamar a atenção de todos.

ONDEM FAZEM AS COMPRAS E QUAIS SÃO OS MOTIVADORES – Varejistas modernos estão liderando em todas as regiões sendo o lugar favorito para comprar produtos de limpeza. Quase 8 em cada 10 (78%) brasileiros compram esses itens em grandes cadeias (vs. 81% da região), como supermercados ou hipermercados. Eles preferem fazer as compras nessas lojas maiores por encontrar os melhores preços (60%), os produtos que desejam (41%) e pelo sortimento deles (42%). A distribuição é o principal condutor da prova de testes de produtos e está correlacionada positivamente com o volume de produtos. Um ponto interessante a ressaltar no estudo é que, mesmo com uma porcentagem menos expressiva, os brasileiros compram mais em lojas pequenas do que a média da América Latina (38% vs. 31%).

Quando o assunto é limpeza de sofá, o homem pode ficar tranquilo, a equipe da TOTAL CLEAN está preparada para resolver esse problema. Entre em contato:

SÃO PAULO: (11) 4853-0949 / (11) 94266-4599

ESPIRITO SANTO: (27) 3065-6136 / (27) 99532-1095

PARANÁ: (41) 3677-1336 / (41) 99942-4738

Compartilhe