Limpeza e Hidratação de Couro

Limpeza e Hidratação de Couro

Limpeza e Hidratação de Couro

Estofados, puffs e cadeiras em couro sejam residenciais, empresariais ou até mesmo em automóveis requerem atenção e cuidados especiais na hora de efetuar a limpeza.

A sujeira do dia a dia e o calor podem afetar a aparência do couro, causando trincas e rachaduras. Por isso, é importante o uso de produtos adequados e mão de obra qualificada para realizar a limpeza de sofá em couro.

A técnica de Limpeza e Hidratação de objetos revestidos em couro (natural e/ou sintético) TOTAL CLEAN renova o aspecto do couro e auxilia no combate às rachaduras e ressecamento.

Limpeza Banco de Couro para Carros

Em geral, podemos dizer que há sofás com revestimentos de três grandes tipos: o tecido, a pele e a pele ecológica. Os sofás de couro são peças de mobiliário que conferem caráter e individualidade a uma sala, e a pele é um produto natural muito resistente, mas precisa de alguma manutenção.

A frequência de limpeza e hidratação do sofá de couro vai depender da localização do seu móvel. Isto mesmo! Se ele estiver perto da janela ou porta, em local que recebe raios solares diariamente, ou fica encostado em alguma parede úmida, por exemplo, possivelmente vai durar menos.

Assim também ocorre com o banco de couro dos carros. Se o veículo é muito utilizado, está mais exposto ao sol, ar condicionado, poeira, respingos e outros fatores que podem diminuir a beleza e resistência do assento.

Contudo, muita gente ainda acredita que os artigos de couro duram a vida toda. Claro que, em geral, estofados, puffs, sofás e bancos de couro apresentam uma durabilidade maior que outros tecidos. Mas isso não significa que eles estarão sempre bonitos e intactos.

Higienização do Estofamento de Couro Automotivo

Para prolongar a vida útil dos seu banco de couro do carro, vamos esclarecer alguns mitos e verdades sobre a hidratação do couro

1) Bancos novos não precisam de cuidado: MITO.

Este equívoco é muito comum, e fere o bolso dos proprietários desavisados. Os automóveis mais recentes possuem uma espécie de revestimento de vinil em seu estofado, uma película super fina que visa aumentar a proteção. Mas isso não significa que não merece atenção especial.

Por ser um material exclusivo e oneroso, com o tempo, o banco pode demandar mais dinheiro, caso você não conserve o estofado adequadamente desde o início.

2) Não é possível conservar o cheiro do couro novo: MITO.

Quando você sai da concessionária, o automóvel exala um aroma específico. Com o tempo de uso, é normal que esse cheiro saia aos poucos. Mas isso não significa que se o cheiro do couro foi embora, ele não volta nunca mais.

Você sabia que é possível manter o couro do estofado automotivo com perfume de novo durante anos??

Basta manter a limpeza e hidratação do couro frequente, além de investir na restauração com sprays com aroma característico, garantindo a qualidade e o cheirinho de novo intactos!

3) A água mancha o couro, por isso não pode molhar: MITO.

A água pura não vai manchar o couro se você esperar secar bem depois. Porém, não há como garantir que seu estofado automotivo só vai receber respingos de água, não é mesmo?!

Por isso, esteja ciente que os maiores problemas estão relacionados aos outros tipos de líquidos como bebidas alcoólicas, refrigerantes, perfumes, e diversos outros líquidos que podem afetar o banco.

O ideal é limpar imediatamente com um pano úmido e contratar um serviço de limpeza e hidratação de couro para reverter o problema e recuperação completa do estofado automotivo.

Conte com a Total Clean para Limpar e Hidratar Couro 

Por falar em empresa especializada, o processo de Limpeza e Hidratação de Couro da Total Clean é realizado por agentes treinados, equipamentos de última geração e regulamentados pela Anvisa, com pH moderado, garantindo saúde, conforto e qualidade.

OBS.: após a limpeza e a hidratação do couro, aguardar 1 hora para a absorção total do produto no objeto.

A Total Clean tem um serviço para limpeza de sofás e estofamento de couro que utiliza produtos específicos para o couro que não são abrasivos, nem tóxicos. Nosso método de tratamento de estofados em couro é meticuloso, cuidadoso e não se limita somente à higiene.

Estendemos a técnica também para a hidratação e desodorização do couro, garantindo que o procedimento realmente aumenta a durabilidade e vida útil dos artigos de couro.

Para complementar nossa gama de serviços, também realizamos a limpeza e impermeabilização de estofados e tecidos em geral.

Entre em contato com a Total Clean e descubra o tratamento ideal conforme as condições do seu estofado!

Limpeza e Hidratação de Couro

Estamos prontos para te atender

Faça agora mesmo um orçamento e comece a colher os benefícios dos nossos serviços.

Fazer orçamento

Confira como ficará seu estofado

Confira como ficará seu estofado

Antes Depois
Limpeza e Hidratação de Couro
Limpeza e Hidratação de Couro